domingo, 24 de abril de 2011

Projeto: Inglês com interatividade

Durante o primeiro bimestre do ano de 2011 comecei a desenvolver, na Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães, o Projeto Inglês com interatividade.
O propósito inicial foi unir o estudo de Língua Estrangeira e o uso de nosso laboratório de informática tornando as aulas mais ricas e proveitosas para os alunos do 9º ano, turma grande e muito agitada mas também muito antenada e ligada no mundo digital.
Com a ajuda de nossa amiga e Coordenadora do Laboratório de Informática, Maísa Fernandes, criamos emails para todos os alunos, as atividades ( textos, trabalhos, loterias,etc) eram enviadas para os emails do alunos que após sua realização enviavam para o email criado especificamente para este trabalho.
O primeiro trabalho foi a montagem e formatação de um texto sobre CARNIVAL que foi um sucesso.
Com certeza o trabalho continuará nos outros bimestres e teremos excelentes resultados que além de enriquecer nossas aulas irão também integrar nossos alunos com o mundo digital.
Valeu 9º ano!!

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Luciana, parabéns pela iniciativa.
    Acompanhando os trabalhos dos estudantes pude constatar que realizaram as atividades com prazer e desenvoltura além de aprenderem a fazer uso de e-mails anexando documentos.
    Adorei estar com vocês nessa; estou aguardando outras tarefas.
    Um abraço a todos dos 9º anos.
    Maisa

    ResponderExcluir
  3. Achamos muito interessante e diferente porque aprendemos coisas novas no computador. Queríamos fazer outros trabalhos.

    Simara e Paulo

    ResponderExcluir
  4. Nós gostamos muito de realizar as tarefas no laboratório de informática e também foi muito legal e aprendemos como anexar documentos na internet. Alunas=Leticia,Paulinha.

    ResponderExcluir
  5. Achamos muito interesante,mas achamos que era pouco tempo para realizar as tarefas,tirando isso gostamos muito!

    Iala Caroline
    Carlos Eduardo
    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito interessante,porque é muito difícil uma ou um professor fazer esse tipo de trabalho com os alunos.Porque a maioria dos professores quer fazer trabalhos dentro da sala e manuscrito,e esse trabalho
    que você fez com o a gente é muito legal.E espero que continuemos assim.
    Obrigado por tudo.

    Aluno: Lucas Rogério Simões

    ResponderExcluir
  7. Nós gostamos muito das atividades, mas que pena, foram só alguns dias.Nós gostaríamos que os outros professores também fizessem essas atividades com a turma. Beijos de seus alunos Michelaine ii Yuri.

    ResponderExcluir
  8. Nós adoramos essa aula porque foi muito legal e nos ensinou coisas interessantes.Nos também gostaríamos que os outros professores fizessem essas atividades com a gente.Esperamos que a gente continuem assim.
    Lú obrigado por tudo que você faz para nós .Nós te amamos.
    alunas: Jaqueline e Maiara

    ResponderExcluir
  9. Nos gostamos muito das atividades pq a gente aprendeu muita coisa importante por isso estamos gratos por estudar com vc.
    Alunos:Davi e Lucas Furtado.

    ResponderExcluir
  10. Nós gostamos muito e achamos diferente,porque aprendemos coisas interessantes sobre informática e da matéria.Mas acho que o tempo é muito curto.


    Fernanda e Thiago
    bjosssss

    ResponderExcluir
  11. Nós adoramos porque foi uma coisa nova e a gente gosto muito , queriamos que outros professores tivessem a mesma ideia que voce Lú
    Porque ensinou coisas diferente coisas que nem imaginava em aprender mais com sua boa vontade e a nossa,conseguimos conquistar facilmente e hoje podemos dizer que somos gratamente por voce


    by: Rayane Cardoso
    Nathielly Barros

    ResponderExcluir
  12. Nós gostamos muito das atividades que foram dadas no laboratório,porque isso foi um incentivo maior para nós estudarmos,esperamos que todos os professores sigam o exemplo da professora Luciana
    ,esperamos que você sempre de essas atividades,
    beijos Lú nós te adoramos muito você é uma otima professora...

    DE SUAS ALUNAS DO 9°ANO:Suellen e Naãma

    ResponderExcluir
  13. GOSTAMOS muito porque nós aprendemos muitas coisas.agora temos um arquivo,antes não tinhamos.gostamos muito da experiência e gostaríamos que continuasse.
    O sol mesmo longe da terra nunca deixou de brilhar... nós mesmo longe de vc não deixaremos de te amar.
    ALUNAS:Wandailda e Thaylla

    ResponderExcluir
  14. Nós gostamos muito de fazer esse trabalho. É muito interessante nos aprendemos muito,isso faz os professores não da o trabalho só na sala de aula e que temos capacidade fazer o trabalho no laboratório de informática. Obrigado pÔr nos ensinar, continui assim beijosss
    alunas:Valquiria Ramos Vilela e Lais Aparecida Elizer

    ResponderExcluir
  15. Valeu queridos alunos!
    É muito importante e gratificante perceber que fizemos um trabalho de qualidade e que pode acrescentar algo para vocês.
    Essa turma estará sempre em meu coração!!
    BEIJOS CARINHOSOS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostamos muito de fazer as atividades por e-mail,desejamos que todos os professores também passem as atividades por e-mail,nós aprendemos muito por exemplo anexar os documentos na pasta e-mail.

    Débora
    Ronaldo

    ResponderExcluir