segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Projeto Cartas - Carta da aluna Maria Eduarda Motta Oliveira( Colégio Carmo) para a aluna Larissa Rocha Garcia


Cataguases, 8 de maio de 2009.
Olá Larissa,
Eu amei sua carta! Agora vou te responder.Tenho várias amigas. Minha professora de História,Geografia, Português,Matemática, Literatura,Religião,Geometria e Artes é a linda,meiga,boa d ++++++++++++++++++ e legal, é a Luciana. A de dança e Ed.Física é a Graziela, a de Inglês é a Simone e de informática é o Magno.
Gosto de roupas coloridas. Estou no 4° ano de escolaridade.
Agora vou te contar algo muito interessante.
Nas aulas de História nós estudamos sobre os três povos que foram os primeiros habitantes do Brasil: portugueses,índios e negros.
Sobre os portugueses nós aprendemos que eles chegaram ao Brasil e queriam escravizar os índios e também que foram eles que trouxeram a língua portuguesa,cantigas de roda e várias comidas.
Sobre os índios nós aprendemos que eles foram os primeiros habitantes do Brasil e que trouxeram hábitos como o de tomar banho todos os dias e comer mandioca.
Sobre os negros aprendemos um pouco de sua cultura, festas,danças como a capoeira, e comidas como a feijoada e a cocada.
E você? O que está estudando em História?
Você usa cabelo preso ou solto? Você não me respondeu se tem apelido.
Beijos,
DUDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário